Na Índia, fotos das íris fazem parte do documento de identidade

Por Jennifer Lemos

A Revista Veja dessa semana traz uma curiosa reportagem. A Índia monta o mais ambicioso banco de dados pessoais do planeta e, embora o texto discorra sobre a situação atual do país e sobre os benefícios que o cadastramento da população terá, principalmente na economia, outro fato me chamou a atenção.

Até agora, 200 milhões de pessoas já se cadastraram para ter suas impressões digitais, fotografias e íris (sim! eles estão tirando fotos das íris de todos!) registradas num banco de dados. O objetivo é que cada habitante tenha um documento de identificação. A expectativa é que, até o fim do ano, 600 milhões de indianos tenham aderido ao programa.

A Revista Veja fala também que não há duas íris iguais! Milhões de cidadãos terão um documento de identidade pela primeira vez!

Achei o máximo!

Conheça nosso canal do YouTube

Renata Hermes
Naturologa
Deixe seu e-mail aqui e receba conteúdo sobre saúde, qualidade de pensamentos e equilíbrio emocional

Como impor limites?

Algo muito comum em meu consultório: ouvir de meus interagentes sobre a dificuldade em impor limites. “Porque meu ex me liga todos os dias”; “tenho

Leia mais »
Interagência

Interagência

Ao reler o primeiro post com uma visão não mais entusiasmada, mas crítica, percebi que ao agradecer os que muitos me ajudaram na criação do

Leia mais »

Especial dia dos namorados

Todo mundo quer uma resposta simples, um manual de como fazer ou algum milagre quando o assunto é relacionamento amoroso. E eu queria poder te dar tudo isso, mas como você já deve imaginar, não é assim que as coisas funcionam.
Por quê? Porque pessoas são diferentes.
Para o dia dos namorados, que está chegando, preparei algumas dicas simples para que você reflita sobre seu relacionamento ou o modo como deseja se relacionar a partir de agora.

Leia mais »