fbpx

Dicas de aplicativos

Quem é meu interagente, já sabe: eu indico muitos aplicativos para auxiliar no aumento qualidade de vida (de forma geral). Como? Vou contar!

Fiz uma lista dos meus preferidos, talvez te ajude exatamente no que é necessário, neste momento.

5 – Clue – para as mulheres! É um calendário menstrual. Já usei muitos – acreditem! – e esse, definitivamente, é meu preferido. Além de, automaticamente, calcular quando será a próxima menstruação e período fértil, é possível receber análises sobre cólicas, perceber os sintomas mais comuns na TPM (e que dias eles costumam acontecer) , entre outras “coisinhas mais”. É um aplicativo que melhora com o tempo: quanto mais você inserir seus dados, mais análises ele poderá fornecer. Assim, depois de um tempo, ele consegue dizer exatamente quando você pode começar a sentir alguma dor de cabeça, por exemplo, ou quando virá aqueeela vontade em comer doces. Amplia (e muito!) o autoconhecimento.

4 – Insight Timer, Vivo Meditação e 5 minutos – são os aplicativos que eu uso para meditar. O nome “5 minutos” já diz, não é? São 5 minutos com música relaxante para meditar (aconselho para quem já pratica), ótimo para fazer quando tem algum tempinho (no meu caso, entre um atendimento e outro: fico renovada!). “Insight timer” é bem completo: meditações guiadas (ou não), você pode escolher o seu tempo (5, 10, 45 minutos ou mais?), o idioma e até o tema abordado (ansiedade? respiração? autoestima?). Eu uso bastante! E, por fim, o “Vivo Meditação” que traz meditações guiadas e muito boas! Todas em português e com tempo a ser escolhido (10, 20 ou 30 minutos?). São com essas meditações que eu durmo toda noite. A meditação auxilia na diminuição do estresse, ansiedade e sintomas de depressão. Ajuda na concentração, memória e equilíbrio emocional. Que tal começar hoje?

3 – Money Care – Já falei antes do quanto nossa vida financeira impacta nossa saúde, né? Por isso, aplicativos financeiros são sempre indicados. Organização é importante e o que eu sempre indico é o “Money care”: fácil de usar, sem propaganda alguma, fornece gráficos, manda avisos de contas a pagar e ajuda a manter a vida mais simples. Simplificar também é saúde.

 

2 – Sleep Cycle – Usei muito esse aplicativo, agora não uso mais (pois ele já me ajudou no que eu precisava). Mas, uma dica: baixe e teste por 15 dias, é demais! O que ele faz? Fornece dados sobre o sono: quando tempo você dormiu, quanto tempo ficou em sono profundo, se acordou durante a noite, se roncou (e por quanto tempo), e o melhor: te acorda no melhor horário. Por exemplo: você precisa acordar às 7h? O sleep cycle vai tocar o despertador entre 6h30 e 7h, quando você estiver no sono leve (para não acordar com aquela sensação de que não dormiu o suficiente, sabe?). E, depois de 5 dias usando o app, ele te fornece dados da qualidade do teu sono: 100%? 65%? 24%? Ele me ajudou muito e espero que te ajude também. Foi através dele que eu aprendi que dormir mais não significa dormir melhor e que ansiedade atrapalha mais na qualidade do sono do que comer muito antes de dormir.

1- Trello – O aplicativo da minha vida, pois sou uma pessoa organizada. Trello é conhecido por ser um app gerenciador de projetos (gratuito), mas uso para tudo: metas pessoais, metas profissionais, livros que quero comprar, documentários que quero ver, filmes que me indicam… Eu anoto tudo, para não esquecer, e o “Trello” é muuuuuito fácil de usar. Você pode compartilhar alguns itens com outras pessoas e, assim, ter ajuda nas tarefas. Foi feito para trabalho em equipe, mas é excelente para uso pessoal. Indico!

E você? Quais são os aplicativos que você usa para ter mais qualidade de vida? Escreva e conte mais.

Beijos!

Renata Hermes
Naturologa
Deixe seu e-mail aqui e receba conteúdo sobre saúde, qualidade de pensamentos e equilíbrio emocional
Especial dia dos namorados

Todo mundo quer uma resposta simples, um manual de como fazer ou algum milagre quando o assunto é relacionamento amoroso. E eu queria poder te dar tudo isso, mas como você já deve imaginar, não é assim que as coisas funcionam. Por quê? Porque pessoas são diferentes. Para o dia...