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Hortelã – tudo bem não controlar tudo

Mentha piperita

Vamos começar de forma bastante direta: hortelã é altamente relaxante para dores emocionais. Especialmente indicada para pessoas que são muito controladoras, apresentam rigidez, teimosia e inflexibilidade (mental e emocional). Para pessoas que se recusam a ouvir opiniões alheias, possuem grande dificuldade em lidar com críticas e dificilmente se entregam a alguma relação – seja pessoal ou profissional.

Hortelã alivia tensões (em todos os níveis), pois auxilia na quebra de acúmulos e padrões. É a planta que gera flexibilidade, diminui hipocrisia e expande a humildade. Trabalha liderança positiva e entrega sem julgamentos.

A hortelã tem gosto bastante agradável e é muito utilizada em casos de saúde, principalmente para digestão. O principal valor terapêutico da hortelã está em diminuir gases, inchaços e cólicas. Aumenta o fluxo de sucos digestivos e bile e relaxa os músculos intestinais. Alivia sintomas da síndrome do intestino irritável e problemas no cólon e trata diarreia. Reduz náusea e pode ajudar em enjoos.

Com esse calor do verão, a receita que a Luísa – SoulBaker – veio na melhor hora! Aproveitem: para refrescar, melhorar a digestão e, de quebra, trabalhar a flexibilidade 😉

PICOLÉ DIGESTIVO DE ABACAXI COM HORTELà

INGREDIENTES:

  • 1 abacaxi médio fatiado e congelado
  • 1 abacate pequeno
  • 1/2 xíc de folhas de hortelã
  • 1 c. de sopa de chlorella (opcional)
  • ½ xíc de leite de coco (grosso) ou água

MODO DE PREPARO:

Processar todos os ingredientes no liquidificador. Colocar em formas de picolé (ou copinhos pequenos, como eu fiz) e levar para o congelador por pelo menos 6 horas.

  1. Eu dividi metade dos picolés com chlorella (verde intenso) e metade sem (verde claro).

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Esse sorvete é SUPER digestivo, refrescante, além de delicioso.

É um verdadeiro suco verde congelado.

O abacaxi e a hortelã são potentes fontes para aliviar a indigestão.

A chorella, além de fornecer cor para a sobremesa, deixa ela mais detoxificante, alcalinizante e protéica.

Por fim, o abacate e o leite de coco dão a cremosidade e o toque extra de sabor, adicionando gordura de qualidade, o que torna o picolé mais completo nutricionalmente.

Renata Hermes
Naturologa
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