Na Índia, fotos das íris fazem parte do documento de identidade

Por Jennifer Lemos

A Revista Veja dessa semana traz uma curiosa reportagem. A Índia monta o mais ambicioso banco de dados pessoais do planeta e, embora o texto discorra sobre a situação atual do país e sobre os benefícios que o cadastramento da população terá, principalmente na economia, outro fato me chamou a atenção.

Até agora, 200 milhões de pessoas já se cadastraram para ter suas impressões digitais, fotografias e íris (sim! eles estão tirando fotos das íris de todos!) registradas num banco de dados. O objetivo é que cada habitante tenha um documento de identificação. A expectativa é que, até o fim do ano, 600 milhões de indianos tenham aderido ao programa.

A Revista Veja fala também que não há duas íris iguais! Milhões de cidadãos terão um documento de identidade pela primeira vez!

Achei o máximo!

Conheça nosso canal do YouTube

Renata Hermes
Naturologa
Deixe seu e-mail aqui e receba conteúdo sobre saúde, qualidade de pensamentos e equilíbrio emocional
Empreendedor mei empreendedora

Como sair da informalidade e abrir seu próprio CNPJ

Sair da informalidade e abrir uma empresa ou ser um microempreendedor individual é importante pois a partir da formalização terá um CNPJ, onde poderá emitir notas fiscais, terá benefícios previdenciários, como auxilio doença, aposentadoria, facilidade em abertura de conta bancária, comprovação de renda para compra de imóvel, empréstimos.

Leia mais »