Sorte é quando a oportunidade encontra o planejamento

Por Jennifer Lemos

“Boa sorte é o que acontece quando a oportunidade encontra o planejamento”. Estamos em fevereiro. Mas já??? Sim! Já! E eu já falei muito sobre metas e planejamento no início do ano. Você pode conferir dois posts em nosso canal do youtube clicando aqui! No dia 15 de janeiro fiz uma live com a psicóloga e coach Ana Paula Wendt e foi ótimo! Ajudou a esclarecer muito. Separamos 7 itens importantes para você lembrar antes e durante a realização de metas. Segue a lista:

Saiba o tipo de pessoa que você é (precisa de outros para te motivar? Gosta de organização? Muda de ideias com muita facilidade?). Há um teste de personalidade na internet e pode de ajudar muito. Só clicar aqui para saber o seu perfil e ampliar, ainda mais, seu autoconhecimento.

– Há estudos que dizem que falar sobre a sua meta aumenta as chances de você realizar. A Ana atentou: isso depende muito das suas crenças. Há pessoas que preferem não compartilhar para não ter alguém “torcendo contra”. Veja o que faz sentido para você.

– Reconheça todos os seus pensamentos e atos de auto sabotagem. Você pode fazer uma lista – você, melhor que ninguém, sabe das histórias que você conta a você mesmo para não cumprir uma meta. Faça uma lista com seus pensamentos como “hoje não vou porque está chovendo” ou “vou comer isso porque hoje o dia foi estressante” e crie um plano de como superar cada desculpa.

– Planeje. A partir do momento que você tem uma meta é importante saber que você terá que fazer alguns sacrifícios para alcançá-la. Porém, seja amoroso consigo mesmo. Tenha metas pequenas que irão de auxiliar a chegar na meta final.

– Comece com o que você tem e dê o seu melhor.

– Reconheça as suas conquistas.

– Assuma a auto responsabilidade das coisas.

– Reconheça como e quando você atinge o estado de flow (aquela sensação agradável e de paz) em direção à sua meta.

– Aproveite o caminho, não é só a chegada.

Conheça nosso canal do YouTube

Renata Hermes
Naturologa
Deixe seu e-mail aqui e receba conteúdo sobre saúde, qualidade de pensamentos e equilíbrio emocional

Intensa demais? Você pode ser uma Pessoa Altamente Sensível e não sabe

Há muito tempo, tenho ouvido em consultório frases como: “minhã mãe é narcisista”, “meu pai é tóxico”, “meu marido está apresentando um comportamento abusivo” e eu ouço com atenção, mas por ter estudado psicopatologia na faculdade, sei que tais termos – que se tornaram tão comuns nos últimos anos – estão sendo usados de forma errada, na maioria das vezes. Semana passada fizemos uma live com a psicóloga Ana Paula Wendt que esclareceu o que é o quê e, em caso de você estar em um relacionamento assim, como proceder.

Leia mais »

Especial dia dos namorados

Todo mundo quer uma resposta simples, um manual de como fazer ou algum milagre quando o assunto é relacionamento amoroso. E eu queria poder te dar tudo isso, mas como você já deve imaginar, não é assim que as coisas funcionam.
Por quê? Porque pessoas são diferentes.
Para o dia dos namorados, que está chegando, preparei algumas dicas simples para que você reflita sobre seu relacionamento ou o modo como deseja se relacionar a partir de agora.

Leia mais »