Primeiro post (de muitos) !

Por Jennifer Lemos

Renata Hermes
Renata Hermes

Olá! Esse post, primeiro do blog, não apenas é especial por inaugurar essa página, mas inaugura uma nova fase em minha vida pessoal e profissional: uma fase de concretizações.

Há muitos anos conheço uma de minhas vontades: fazer educação em saúde. Ingressei na faculdade e me formei Bacharel em Naturologia Aplicada com a certeza da escolha e momento em que tudo ocorreu. A Naturologia envolve educação em saúde em todos os seus aspectos, porém não me sentia completamente satisfeita com minha contribuição, que se dava, em grande parcela, apenas em consultório.

Refletindo sobre isso e pensando nas formas de melhor compartilhar meus conhecimentos, tive a ideia de criar um Blog, mas o receio de não dar a atenção necessária a esse projeto me impediu por algum tempo. Hoje me sinto segura em relação à criação não só do blog, mas também do site. Sei que o tempo dedicado não será trabalho, mas prazer. E a preocupação em levar as informações relevantes será sanada pela alegria em buscar a informação correta.

O projeto é escrever sobre Naturologia, saúde, beleza, práticas naturais e, também, experiências vivenciadas por mim. Quero que o Blog não só auxilie Naturólogos, estudantes em Naturologia, pessoas interessadas em Saúde, mas, também, proporcione um espaço para curiosos em aprender um pouco mais sobre muito que as práticas naturais podem oferecer.

Agradeço a todos que me ajudaram direta e indiretamente para a solidificação da ideia: familiares, amigos, colegas de trabalho, interagentes, professores e pessoas que nem me conhecem, mas me inspiram.

E, a vocês, que não me conhecem: sejam bem vindos!

Conheça nosso canal do YouTube

Renata Hermes
Naturologa
Deixe seu e-mail aqui e receba conteúdo sobre saúde, qualidade de pensamentos e equilíbrio emocional

Intensa demais? Você pode ser uma Pessoa Altamente Sensível e não sabe

Há muito tempo, tenho ouvido em consultório frases como: “minhã mãe é narcisista”, “meu pai é tóxico”, “meu marido está apresentando um comportamento abusivo” e eu ouço com atenção, mas por ter estudado psicopatologia na faculdade, sei que tais termos – que se tornaram tão comuns nos últimos anos – estão sendo usados de forma errada, na maioria das vezes. Semana passada fizemos uma live com a psicóloga Ana Paula Wendt que esclareceu o que é o quê e, em caso de você estar em um relacionamento assim, como proceder.

Leia mais »