Ofurô para Bebês

Por Jennifer Lemos

O ofurô para bebês tem se tornado assunto comum entre as mamães e também nas maternidades. Muitos já ouviram falar, mas poucos aderem à prática por insegurança. Não há o que temer! Basta preparar o banho com todo amor e cuidado. O resto é com eles: os pequenos amam!

O ofurô para bebês não é um banho higiênico, é um banho terapêutico. Por isso, pode ser mais demorado. Os papais devem ficar atentos o tempo todo, podendo deixar o bebê “curtindo” até a água começar a esfriar.

Aprenda como fazer:

– Utilize um balde transparente que seja para uso EXCLUSIVO do bebê;

– Os papais devem aquecer a água a 37oC, aproximadamente;

– O bebê deve estar encaixado no fundo, como se estivesse sentado;

– Água deve estar até a altura dos ombros. Importante NUNCA deixar o bebê flutuar na água;

– Deixar o ambiente em silêncio ou com uma música relaxante. É ideal colocar músicas que a mãe ouvia enquanto grávida, mas em um volume mais baixo. Assim, se a mãe ouvia rock, por exemplo, talvez o bebê relaxe ainda mais ao estímulo desse estilo musical;

– Os papais podem só observar ou aproveitar o momento para massagear o bebê, utilizando óleos vegetais próprios para os pequenos.

Para saber mais, há vídeo!

Benefícios:

– Na Holanda, em 1997, obstetras fizeram uma experiência com ofurô para transmitir aos recém nascidos e lactentes até os 6 meses de vida as sensações do ambiente uterino. Comprovou-se diminuição na agitação e insônia;

-Alivia cólicas;

– Cria confiança;

– Relaxa profundamente;

Por quê fazer?

Pode até parecer moda, mas médicos e naturólogos afirmam que banhar o bebê em um balde, por ter formato semelhante ao útero materno, proporciona ao bebê benefícios físicos e também emocionais.

Conheça nosso canal do YouTube

Renata Hermes
Naturologa
Deixe seu e-mail aqui e receba conteúdo sobre saúde, qualidade de pensamentos e equilíbrio emocional

Dicas de aplicativos

Quem é meu interagente, já sabe: eu indico muitos aplicativos para auxiliar no aumento qualidade de vida (de forma geral). Como? Vou contar! Fiz uma

Leia mais »
Empreendedor mei empreendedora

Como sair da informalidade e abrir seu próprio CNPJ

Sair da informalidade e abrir uma empresa ou ser um microempreendedor individual é importante pois a partir da formalização terá um CNPJ, onde poderá emitir notas fiscais, terá benefícios previdenciários, como auxilio doença, aposentadoria, facilidade em abertura de conta bancária, comprovação de renda para compra de imóvel, empréstimos.

Leia mais »